Atividade faz parte da grade curricular do curso do Sistema Faesc/Senar-SC
A cadeia produtiva do agronegócio consiste no conjunto de processos envolvidos no ciclo de produção agrícola. Da entrega de insumos pelos fornecedores até a aquisição pelo consumidor final, todas as atividades desenvolvidas para se chegar ao produto agrícola são consideradas fundamentais.
Os processos mercadológicos do agronegócio foram tema de uma visita técnica do Curso Técnico em Agronegócio da Rede E-Tec no polo presencial de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. A visita ocorreu na empresa Duffatto Viveiro Florestal no município de Monte Castelo, com a prestadora de serviços Cristina Cruz dos Santos Nizer.
A atividade faz parte da grade curricular do Curso Técnico em Agronegócio, que conta com cinco módulos no período de dois anos em aulas online e encontros presenciais.
“O objetivo é formar profissionais habilitados na execução das ações de gestão e de operação no conjunto da cadeia produtiva do agronegócio. Por isso, as visitas técnicas são tão importantes. Por meio delas, os futuros técnicos conhecem a realidade do agro catarinense”, destaca a supervisora do Senar/SC no Norte, Carine Weiss.
SOBRE O CURSO
A coordenadora da formação técnica do Senar/SC e do Curso Técnico em Agronegócio, Kátia Zanela, explica que os profissionais são habilitados na execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações.
O ensino é feito 80% na modalidade online e 20% presencial, totalizando 1.200 horas, ou seja, dois anos. “O técnico em Agronegócio formado pelo Sistema Faesc/Senar-SC conclui o curso especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio. É um profissional apto a planejar e auxiliar na organização e no controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio”, ressalta.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realça que as propriedades e empresas do setor precisam estar cada vez mais preparadas com tecnologias e inovações para atender as exigências do mercado. “E esse curso prepara os profissionais para isso. Recebemos constantemente relatos de egressos que nos mostram o quanto o curso tem sido importante para colocar em prática o planejamento, a organização e o controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio com eficiência e profissionalismo”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, ressalta que o Técnico em Agronegócio é um curso de nível médio e quem conclui essa etapa está pronto para ingressar na faculdade CNA, totalmente online e com valores atrativos, conquistando uma formação de nível superior. “A gestão, por exemplo, que é ensinada nos cursos, é algo muito importante para tomadas de decisões que levem ao sucesso da atividade; ao cumprimento das normas, das legislações ambientais, trabalhistas, previdenciárias, e tudo o mais”.
Fonte: MB Comunicação