Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados /Foto: Internet
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados /Foto: Internet

Agropecuária tem a maior geração de emprego dos últimos 10 anos

Apesar da pandemia e dos resultados abaixo dos esperados para o mercado de trabalho no Brasil em 2020, o setor agropecuário apresentou a maior geração de novas vagas de trabalho dos últimos 10 anos. Em 2020 a expansão foi de 142.690 novas vagas de trabalho no somatório de todos os setores da economia brasileira. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgados hoje pela Secretaria do Trabalho.

O gráfico 1 a seguir revela que setor agropecuário abriu 61.637 novas vagas de janeiro a dezembro do ano passado, o melhor resultado desde 2011 quando a expansão no mercado de trabalho do setor foi de 85.585 vagas, em meio à criação de 2 milhões de novas vagas no Brasil.

Comparativamente aos demais setores, o quadro 1 a seguir revela que a agropecuária foi o terceiro setor que mais gerou vagas no Brasil em 2020.

O ranking de atividades agropecuárias que mais abriram novas vagas em 2020. Na agricultura os destaques foram a soja (+13.396) e café (+6.284), enquanto na pecuária criação de bovinos (+11.598) e de aves (+5.993) foram as atividades que mais contribuíram para o mercado de trabalho.

No boletim completo, você pode acessar o saldo por cultura e o desempenho por estado do mercado de trabalho.

Fonte: CNA

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias