A crise no setor leiteiro, a necessidade de melhoria no sinal de internet no interior para que os produtores possam ter acesso a nota fiscal eletrônica e disponibilidade de cursos profissionalizantes. Estes foram alguns dos temas abordados pelo presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson Predroso, que esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão de quarta-feira (23).
Leia Também: Receita Federal do Brasil começa fiscalização tributária do agro em setembro/2023
Atendendo a um convite feito pelos vereadores Diego Bairros, Almir Pastori, Alcione Marchezini e Disnéia De Marco, Pedroso foi questionado sobre qual seria o grande desafio para manter o produtor, especialmente os jovens, no campo. Afirmou que é necessário possibilitar conhecimento, bem estar e renda. “Este é o tripé básico para manter as famílias na área rural. E, entidades como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Faesc, Senar e Sindicatos atuam justamente para possibilitar que os produtores alcancem isso”, disse ele.
Pedroso falou ainda sobre os avanços do Sindicato Rural de Joaçaba, questões ambientais, terras indígenas e respondeu a diversos outros questionamentos feitos pelos vereadores. Ressaltou também que as capacitações são disponibilizadas pelo Sindicato de acordo com a demanda e que, portanto, quem tiver interesse em cursos deve procurar a entidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Joaçaba