Por: Redação | 07/11/2018

A Unoesc divulgou o edital que dispõe sobre o processo de cadastramento socioeconômico para classificação e concessão de bolsas de estudo parciais e integrais aos estudantes, referentes ao primeiro semestre de 2019.  As inscrições serão efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no Portal de Ensino da Unoesc, bem como a entrega da documentação prevista no edital ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do respectivo campus.

Podem ser beneficiados com bolsas de estudo estudantes que sejam brasileiros, não possuam diploma de curso superior (exceto diplomas de licenciatura curta), tenham renda bruta familiar de até três salários mínimos mensais per capita e estejam matriculados em no mínimo 12 créditos de cursos presenciais. A classificação dos inscritos será feita por meio da análise da situação socioeconômica do grupo familiar do estudante.

O período de cadastramento para os estudantes matriculados e em processo de rematrícula será de 12 a 30 de novembro, sendo a entrega da documentação dividida por áreas do conhecimento: das Ciências Exatas e Tecnológicas de 12 a 16 de novembro; das Ciências Agrárias, de 12 a 16 de novembro; das Ciências da Vida e Saúde, de 19 a 23 de novembro; das Ciências da Educação, de 19 a 23 de novembro; das Ciências Sociais, de 26 a 30 de novembro e das Ciência Jurídica de 26 a 30 de novembro.

O período de cadastramento para os estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2019 será de 01 a 15 de fevereiro de 2019, por meio de por meio de agendamento prévio.

A classificação deste processo de cadastramento socioeconômico poderá, a critério da Unoesc, ser utilizado para a concessão de bolsas com recursos próprios, para convênios com o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) do governo do Estado de Santa Catarina, Prefeituras, Empresas e outras modalidades de bolsas, conforme disponibilidade de recursos financeiros.

Fonte:  Assessoria de ImprensaMarketing e Comunicação Unoesc Joaçaba