09/07/2025
Projeto Perse restringe programa emergencial para setor de eventos de 44 para 12 atividades econômicas
Projeto Perse restringe programa emergencial para setor de eventos de 44 para 12 atividades econômicas

A manutenção do Perse é fundamental para o setor de turismo

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), medida essencial para a continuação da retomada do setor de eventos e turismo, corre o risco de ser permanentemente revogado. Em 2023, 4 em cada 10 vagas de emprego geradas no Brasil foram no setor de turismo, e o Programa foi um dos grandes responsáveis pela aceleração da retomada do setor.

TURISMO: Está aberta a temporada da Colheita da Maçã 2024 em Fraiburgo

No final do ano passado, o governo federal suspendeu os benefícios fiscais concedidos pelo Perse por meio da Medida Provisória nº 1.202/2023, que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia e limita a compensação de créditos tributários de ações judiciais. A medida impacta severamente o funcionamento do setor de turismo e eventos. É fundamental que estes empresários sigam com acesso aos benefícios oferecidos pelo Perse.

Confira o estudo Economia do Turismo, elaborado pela Diretoria de Economia e Inovação (Dein) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que aponta que, para cada R$ 10 mil de aumento no faturamento do turismo, três postos de trabalho são gerados, independentemente do setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
http://45.148.96.44/~bomdiasa/wp
@bomdiasantacatarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas

error: Content is protected !!