Aprenda a fazer Pavê de cupuaçu e castanha-do-pará com doce tradicional do Pará para servir como sobremesa nesse Natal
Ingredientes:
Geleia de cupuaçu:
- 1 xícara de açúcar (190g)
- 500g de polpa de cupuaçu
Creme de cupuaçu:
- 4 colheres (sopa) de margarina (40g)
- 2 latas de leite condensado (790g)
- 2 caixinhas de creme de leite (400g)
- 150g de geleia de cupuaçu
Montagem:
- 1 pacote de biscoito champanhe (150g)
- 2/3 xícara (chá) de castanha-do-pará picada e torrada (100g)
- Leite suficiente para umedecer os biscoitos champanhe.
- 300g de geleia de cupuaçu

Modo de preparo:
Geléia de cupuaçu:
- Em uma panela, coloque metade do açúcar, e mexa até que comece a caramelizar, com cuidado para não queimar demais. Adicione, aos poucos, o restante do açúcar, mexendo sempre, e quando já estiver completamente derretido e com a cor âmbar, adicione a polpa de cupuaçu com cuidado.
- Continue mexendo até engrossar e adquirir a consistência de geleia. Reserve.
Creme de cupuaçu:
- Em uma panela em fogo médio, coloque a margarina, o leite condensado e o creme de leite. Cozinhe, mexendo sempre, até que o creme engrosse um pouco, com a textura de brigadeiro de colher.
- Acrescente então 150g da geleia de cupuaçu feita anteriormente e mexa bem até que o creme fique uniforme. Reserve.
Montagem:
- Em uma taça grande para sobremesas, intercale camadas de biscoito champanhe umedecido no leite, creme de cupuaçu e geleia.
- Finalize com a castanha-do-pará picada e leve à geladeira por 2 horas.
- Sirva gelado.
Fonte: Deline




















