O Urubici Summit 2025 está em sua terceira edição e acontecerá nos dias 13 e 14 de maio de 2025, no Clube Recreativo União e Progresso, em Urubici, com inscrições gratuitas, é um evento que visa atualizar empresas, os meios de hospedagens, atrativos, restaurantes e prestadores de serviço da Serra Catarinense e visitantes sobre novidades e processos na área de gestão comercial, marketing e vendas, governança, enxoval, limpeza, gestão de pessoas, guias de turismo, A&B e atrativos turísticos ligados a aventura e a natureza, networking, valores agregados aos empreendimentos, formato de empreendimento e tendências do mercado de turismo e hotelaria.
Destina-se a proprietários de empresas na área de prestação de serviços turísticos e afins, meios de hospedagens, restaurantes, gerentes, supervisores, governantas, comerciais e Rhs, agentes de viagens, realizadores de eventos, entidades ligadas ao comércio, indústria e turismo, empresas e gestores públicos.
A primeira Edição em 2023 aconteceu com a duração de meio dia, com rodada de negócios e palestras e atraiu um público em torno de 150 pessoas em sua maioria da Serra Catarinense, contando com fornecedores de âmbito nacional nas áreas de Alimentos e Bebidas, tecnologia, amenities, enxovais, lavanderia, produtos de limpeza. As palestras giraram em torno de gestão de pessoas, tecnologia e governança.
A edição de 2024 para atender a demanda de público e o interesse dos expositores, bem como a necessidade de ampliar espaço de tempo para capacitação, ampliou para dois dias inteiros de evento, com palestrantes vindo de Pipa como case, lançamento da logomarca da Serra Catarinense num espaço Amures, palestra da ABAV SC através do seu presidente Thiago, palestra com Rafa Bridi da Natural Extremo e Flávia Didomênico numa parceira com o Sebrae SC.
Rodada de negócios e eventos paralelos do Instituto Del da FACISC, reunião da AMURES com secretários de turismo da região, reunião da Associação de Guias da Serra Catarinense com as empresas do Núcleo de Guias da ACIF. Na área gourmet 3 empresas estratégicas participaram divulgando seus produtos incluindo degustação, com destaque para uma Cooperativa que além de fomentar a indústria, fomenta a atividade rural da região (COOPERSERRA) e uma empresa do município Sucos Celestino. A empresa Águas da Serra Catarinense ampliando sua atuação no mercado e as vinícolas trazendo o destaque e degustação de vinhos de Altitude.
Cerca de 350 pessoas frequentaram os dois dias do evento, o que motivou os expositores a reservarem para a edição de 2025 seus espaços. O aparato tecnológico contou com duas salas, uma reservada com TV, caixas de som e microfone, mesas e cadeiras e o salão principal com painel de LED.
O público girou em torno de empresários da área de turismo, entretenimento, restaurantes, comércio em geral. As inscrições foram gratuitas. A realização é da ACIUR com apoio da CDL e da Pouserra, juntamente com a Secretaria de Turismo do município.
Para a edição 2025, mantem-se a mesma estrutura, inscrições gratuitas, e um aumento da área gourmet (de 3 empresas passaremos a 9). A sala especial contempla 100 cadeiras com mesas para reuniões e capacitações.
O salão principal acolhe as palestras no formato silencioso, tendo a abertura com a presidente da ABRASEL SC, Sra. Juliana Mota, na sequência palestras na área de tecnologia, energia sustentável, marketing e gestão de governança e hospedagens.
Um espaço criado para a realização de um encontro dos núcleos do trade turístico que leva a assinatura do Programa Empreender, FACISC e Sebrae.
O evento contará com registro fotográfico e para a cobertura jornalística a renomada Revista Hotéis, bem como parceiros regionais e estaduais. Expectativa para esse ano é que se supere o número de visitantes, como tendência, sendo um momento para profissionalizar o mercado da cidade e da região, com possibilidade de se ampliar uma vez que temos visitantes de todo o estado.
Urubici Summit programação:
13 de Maio
8:30 Abertura – Salão Principal e Feria de Negócios
Manhã com palestras e eventos paralelos oferecidos pelos expositores
9:00 Palestra: Como vender mais, Google Meu Negócio com Juliana Mota Debastiane – Empresária , presidente da ABRASEL SC – Salão Principal
9:40 Palestra: O sucesso na hotelaria. Os caminhos e como tornar o hotel uma experiência memorável, com Marco Tulio Quina -Especialista em Gestão de custos na hotelaria, gerenciamento de projetos de hospedagem, entretenimento e A&B. – Salão Principal
11:00 Momento Núcleo de Pousadas e convidados – Sala Especial
12:00 – 13:30 Intervalo de almoço
14:00 – Palestras, eventos paralelos
14:00 – Lançamento Expoimóveis – Salão Principal
14:00 Momento Desbravador – Sala Especial
15:00 às 17 :00 Encontro de Núcleos do Trade de Turismo – Sala Especial
16:30 – CONSERRA – Salão Principal
16:45 – Festa do Pinhão – Setur Lages – Salão Principal
17:00 – Momento Núcleo de Mulheres Empreendedoras e convidados – Sala Especial
19:00 – Momento FACISC – Sala Especial
14 de Maio
8:00 – Evento Especial : CDL transformando negócios: a jornada do comércio ao turismo – Sala Especial
8:30 Abertura da Feira – Salão Principal
Manhã com palestras e eventos paralelos oferecidos pelos expositores
9:00 – Palestra: Automação de processos: Economize tempo e dinheiro! Márcio Batista – Gestor da Silbeck Software com25 Anos de Experiência em Tecnologia para o Mercado Hoteleiro -Salão Principal
10:00 – Palestra: “Onde Liga, Transforma: Energia, Inovação e Futuro em Movimento” ,Simone Rafaela Quenutt Negri – Especialista em Gestão Estratégica e Inovação em Energias Renováveis- Salão Principal
10:30 – Rodada de negócios – Sala Especial
11:00 – Momento Silbeck – Sala Especial
12:00 – 13:30 Intervalo de almoço
14:00 – Palestras, eventos paralelos e Rodada de Negócios
14:00 – Palestra: Como WhatsApp, CRM e IA estão turbinando as Vendas na Hotelaria! – Salão Principal
14:45 – Momento Vicenzi – Sala Especial
15:00 – Palestra: Conhecendo a Região dos Lagos – ADREL – Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Salão Principal
15:45 – Rodada de Negócios – Sala Especial
17:00 – Setur Urubici – Salão Principal.
Com informações da Assessorida de Imprensa

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina