A família é um presente Divino, uma representação do amor, do cuidado e da união
No entanto, em meio à correria do dia a dia, é fácil deixar Deus em segundo plano e perder de vista o propósito maior da família: ser um reflexo da glória do Criador e um ambiente onde Ele é honrado em todas as coisas.
Priorizar Deus na vida familiar não é apenas uma escolha espiritual, mas um fundamento para fortalecer os laços e superar desafios. Mateus 6:33 nos lembra: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Quando colocamos Deus no centro, a família experimenta paz, direção e propósito.
Mas como fazer isso na prática? Algumas ações são fundamentais para fortalecer essa jornada espiritual diariamente, como reunir a família para orar, a fim de alicerçar a fé e alinhar os corações dos pais e filhos – não precisa ser algo longo ou formal, basta ter constância e sinceridade. Fazer a leitura da Palavra diariamente também é uma ótima forma: separe momentos para fazer o devocional diário, ler e refletir sobre a Bíblia em família. Escolha um versículo ou uma passagem, discuta seu significado e aplique-o à rotina de vocês. Esses hábitos aproximam os membros e ensinam princípios eternos.
GERAL: Um atleta incansável na missão de evangelizar
Outra maneira de aproximar a família do Criador é cultivar os valores cristãos. É importante ensinar e aplicar o perdão, amor, gratidão e compaixão na rotina – essas atitudes diárias têm mais impacto do que palavras. Além disso, participar de ações na igreja reforça o papel familiar como um canal do amor do Pai e de crescimento espiritual.
Colocar Deus como prioridade dentro do lar não é uma necessidade apenas em dias difíceis, mas uma decisão diária de abrir espaço para Ele em todas as áreas. Quando os membros da família caminham unidos em fé, crescem espiritualmente e encontram forças para enfrentar os desafios com esperança e amor.
Neste Dia da Família, comemorado em 8 de dezembro, reflita sobre o papel de cada um na jornada espiritual do lar. Lembre-se: uma família que busca a Deus é uma família que permanece firme, independente das tempestades. Afinal, como diz Josué 24:15: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Que essa seja a sua declaração e prática diária.
Fonte: Assessoria de Imprensa