Temas da atualidade do agronegócio catarinense e brasileiro estarão em pauta no Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) promovem nesta sexta-feira (6) no Favorita Golden & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis, às 13h30, um dos palestrantes é o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo.
O Seminário reunirá uma centena de dirigentes dos Sindicatos Rurais do Estado. A programação será coordenada pelo presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo. “Esse é um importante momento de integração dos dirigentes e atualização das pautas que balizam o momento em que vive o agronegócio brasileiro, bem como avaliação dos desafios que nos aguardam em 2025”, assinala Pedrozo.
AGRO: Senar/SC promove capacitação para comunidades indígenas sobre o uso dos Sistemas Agroflorestais
Programação
O ex-ministro Aldo Rebelo palestrará sobre o tema Tendências e oportunidades para o agronegócio brasileiro em 2025. Rebelo é jornalista e escritor, presidiu a Câmara dos Deputados, foi relator do Código Florestal Brasileiro e ministro das pastas de Coordenação Política e Relações Institucionais; do Esporte; da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa. Também foi secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo e secretário de Relações Internacionais do município de São Paulo.
Na sequência, o especialista em gerontologia e em gestão em saúde Michel Maggi palestrará sobre Saúde, equilíbrio e segurança: prevenção de acidentes em todas as fases da vida. Graduado em Fisioterapia e Administração de Empresas, atua há 24 anos na área de reabilitação e há 20 anos com reabilitação vestibular e prevenção de quedas.
A terceira e última palestra será ministrada por Omar Hennemann sobre o tema No agro, o amanhã é hoje. Hennemann tem mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha, na França. Foi executivo do Banco do Brasil e secretário de Estado em várias pastas do Governo do Tocantins.
A etapa final consistirá de Assembleia Geral Ordinária da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).
Fonte: MB Comunicação