Marta Rossi, CEO do Festuris, recebe Premiação Internacional/Foto: Gustavo Merolli/Divulgação
Marta Rossi, CEO do Festuris, recebe Premiação Internacional/Foto: Gustavo Merolli/Divulgação

Marta Rossi, CEO do Festuris, recebe Premiação Internacional

Marta Rossi. CEO do Festuris, é uma das associdas da Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo (AFEET) entidade que há 41 anos atua no Brasil, e através desta, foi inscrita junto com o Festuris, no concurso de sua Federação (Federación Internacional de Asociaciones de Ejecutivas de Empresas Turísticas – FIASEET), no concurso “Boas Práticas em Turismo Sustentável e ODS Rumo a uma Geração de Igualdade”, o a premiação aconteceu esta semana, durante o Congresso da FIASSET que vai até o dia 18 na República Dominicana. Marta Rossi e o Festuris conquistaram o primeiro lugar na categoria associadas.

Esta é a terceira edição do concurso e tem como objetivo tornar visível o papel dos membros da Federação e suas contribuições para o desenvolvimento sustentável global com boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.

No cenário econômico, a Rossi e Zorzanello é criadora de importantes eventos como o Chocofest e o Connection Terroirs do Brasil. Com o Festuris, no ano passado, a economia local e regional teve um impacto de cerca de R$ 50 milhões. Em negócios durante a Feira, a estimativa é de que foram gerados mais de R$ 400 milhões.

Na área ambiental, o Festuris é pioneiro no debate e proposição de alternativas para a sustentabilidade no turismo. Uma das ações durante o Festuris é a Árvore da Integração, quando ocorre o plantio de uma araucária no pátio do Centro de Eventos onde a feira é realizada. Distribuição de mudas e outras medidas como redução no uso de plásticos, separação de resíduos e destinação correta também foram levadas em consideração.

No âmbito social, a empresa contribui mensalmente com o Selo Empresa Amiga da APAE. Durante o Festuris, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo são inseridas. Também durante o Festuris, a Escola Municipal Vicente Casagrande é contemplada com recursos oriundos do Transporte Solidário (transfer do aeroporto até Gramado). Atividades envolvendo o PAMA e a Semarhis também foram vistas.

“Não almejamos premiações, mas o bem-estar das nossas comunidades”, afirma Marta Rossi, “Reconhecimentos como este nos orgulham e mostram que estamos no caminho certo”, acrescentou a empresária.

Sobre a AFEET

AFEET no Brasil tem como sua principal a campanhas de combate à exploração comercial sexual de crianças e adolescentes no turismo
AFEET no Brasil tem como sua principal a campanhas de combate à exploração comercial sexual de crianças e adolescentes no turismo

A Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo – AFEET é filiada à Fiaseet (Federación Internacional de Asociaciones de Ejecutivas de Empresas Turísticas – FIASEET), atua em campanhas de combate à exploração comercial sexual de crianças e adolescentes no turismo, de empoderamento feminino para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, além de buscar seguir o conjunto de objetivos globais para erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar a prosperidade.

Sobre a FIASSET

A Federación Internacional de Asociaciones de Ejecutivas de Empresas Turísticas (FIASEET), foi criada no México em 1980, e possui atuação em 10 países: Brasil, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, República Domínio, Panamá e México, tem como principal objetivo, apoiar, promover e coordenar ações de combate à exploração sexual comercial de crianças no turismo, realizando campanhas a nível local, nacional e internacional.

Sobre o FESTURIS

Festuris Gramado, é um grande evento de negócios turísticos das Américas, nasceu há mais de três décadas com a missão de conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do Turismo.

Com sua internacionalização, o evento B2B mais querido do Brasil é também o mais efetivo em resultados. Em 2023, na maior edição de todas já realizadas, 40 destinos internacionais buscaram o evento para se promover no Brasil. A cada ano, o Festuris lança tendências trazendo o melhor do turismo brasileiro e internacional para a vitrine gerando, assim, excelentes negócios ao trade.

Com informações da Assessoria de Imprensa Festuris

Coluna: Maely Silva – Jornalista
Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-SC
Diretora de Marketing da AFEET – Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias