Representantes do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos, juntamente com os empresários da área de agroindústria, no espaço do Sistema. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)
Representantes do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos, juntamente com os empresários da área de agroindústria, no espaço do Sistema. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)

Sistema Faesc/Senar esteve presente na Expolages 2024

Além de estar entre os apoiadores da Expolages, o Sistema Faesc/Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC) contou com espaço para apresentar suas ações no evento.

A programação ocorreu entre os dias 8 e 14 de outubro, no Parque Conta Dinheiro, e foi organizada pela Associação Rural de Lages e Sindicato Rural em parceria com a Associação Empresarial (ACIL).

 Entre os serviços do Sistema Faesc/Senar em destaque esteve a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – iniciativa gratuita implementada em Santa Catarina em 2016. Também foram apresentados os cursos gratuitos voltados à Formação Profissional Rural (FPR) e à Promoção Social (PS), os cursos técnicos, entre outros serviços.

O presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo, enfatizou a importância de estar presente em um evento com 100 anos de história e que se destaca pela programação agropecuária. “A participação na Expolages 2024 reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário do estado. Esse evento é uma vitrine importante para o agronegócio e nos permite fortalecer ainda mais a conexão com o produtor rural”.

O presidente do Sindicato Rural de Lages e vice-presidente regional da Faesc, Márcio Pamplona destacou a relevância da feira para a região e para Santa Catarina e realçou que a participação do Sistema Faesc/Senar engrandece o evento.

Homenagem

O presidente do Sindicato Rural de Lages e vice-presidente regional da Faesc, Márcio Pamplona, durante homenagem ao vice-presidente e assessor jurídico da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. (Foto: Fom Conradi)
O presidente do Sindicato Rural de Lages e vice-presidente regional da Faesc, Márcio Pamplona, durante homenagem ao vice-presidente e assessor jurídico da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. (Foto: Fom Conradi)

Na abertura da Expolages, a Associação e o Sindicato Rural de Lages reconheceram o importante trabalho do vice-presidente executivo da Faesc, Dr. Clemerson Argenton Pedrozo, que também responde pelo departamento jurídico da entidade.

De acordo com Pamplona, Argenton Pedrozo tem contribuído para a defesa dos criadores e produtores rurais da serra catarinense, no que tange às notificações em embargos em propriedades da Coxilha Rica, emitidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em 2018.

Pamplona relatou, ainda, que ao ser comunicado sobre o problema, Argenton Pedrozo teve atuação imediata em defesa das propriedades embargadas, tornando-se um braço direito do Sindicato Rural de Lages, com auxílio direto, junto à entidade e aos demais segmentos representativos do município. “Como advogado, seu trabalho tem sido fundamental nos processos que ainda tramitam, em razão das ações do órgão ambiental. Ele tem nos ajudado muito, especialmente no acesso às áreas jurídicas em Florianópolis e Brasília, além da participação efetiva nas reuniões decisivas, para a busca de soluções”, argumentou.

Ao longo dos sete dias de feira, a Expolages também contou com a presença dos demais diretores da Faesc: Antônio Marcos Pagani de Souza (vice-presidente de finanças) e Enori Barbieri (vice-presidente de secretaria), bem como do superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Na última sexta-feira (11), após o Seminário ATeG Pecuária de Corte no Centro Serra, os mais de 1.100 produtores rurais participantes do evento visitaram a feira. Eles foram acompanhados pelas equipes do Senar/SC e equipes técnicas da ATeG.

Caso de Sucesso

O estande do Sistema Faesc/Senar na Expolages contou com a participação dos empresários rurais Jaqueline Basso e Xavier Madruga, da Lingmone Defumados, de Correia Pinto. O casal participa dos cursos do Senar/SC desde 2011 e, em 2017, fundou sua agroindústria de produtos cárneos embutidos. Hoje, a empresa possui o selo Arte e é reconhecida pela qualidade de seus itens, que contêm menor adição de sal, gordura e aditivos químicos. “O Senar/SC é a nossa base e estamos sempre buscando novos cursos para agregar valor aos nossos produtos”, destacou Jaqueline, ao realçar o papel estratégico do Senar/SC no desenvolvimento do negócio.

Fonte: MB Comunicação

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias