Espaguete com molho de tomate assado
Espaguete com molho de tomate assado

Espaguete com molho de tomate assado

Você nunca viu um molho de tomate como esse. Em vez de ir para a panela, tomate, cebola, alho e pimentão vão para o forno, onde ganham um toque tostado que vai fazer toda a diferença

Ingredientes

  • 150 g de macarrão espaguete
  • 5 tomates maduros
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara (chá) de muçarela de búfala (bolinhas pequenas)
  • azeite a gosto
  • 1 pitada de pimenta calabresa seca
  • folhas de manjericão a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • lascas de queijo parmesão a gosto para servir
Espaguete com molho de tomate assado
Espaguete com molho de tomate assado

CHEFF: Bolo com Cobertura e Recheio de Paçoca Cremosa

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta).
  1. Lave, seque e corte os tomates ao meio. Sem tirar a raiz da cebola, corte em duas metades no sentido do comprimento e cada metade e em três gomos – é importante manter a raiz para que as camadas da cebola não soltem e ela se mantenha úmida depois de assada. Descasque os gomos. Lave, seque e corte o pimentão ao meio; descarte as sementes e corte uma das metades em tiras de 1 cm – reserve a outra metade na geladeira para uma próxima receita. Descasque e corte os dentes de alho ao meio.
  2. Disponha as metades de tomate com a casca para baixo e o lado da polpa para cima – assim solta menos água. Distribua o restante dos legumes na assadeira, deixando espaço entre eles.Tempere com sal e pimenta a gosto e regue com 3 colheres (sopa) de azeite. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até que os legumes estejam macios e levemente tostados.
  3. Enquanto isso, corte as bolinhas de muçarela de búfala ao meio, lave e seque as folhas de manjericão. Leve uma panela média com água ao fogo alto para ferver. Acrescente 1 colher (sopa) de sal, coloque o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, até ficar al dente.
  4. Retire a assadeira do forno e transfira metade dos legumes para o liquidificador. Tempere com a pimenta calabresa e bata até ficar liso.
  5. Assim que estiver cozido, escorra o espaguete e reserve. Transfira o molho batido para a panela, junte o restante dos legumes assados e leve ao fogo médio até ferver – aperte delicadamente os tomates para formar um molho rústico.
  6. Junte o espaguete ao molho, misture as folhas de manjericão e a muçarela de búfala. Sirva a seguir com lascas de parmesão.

Fonte: Panelinha

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias