Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.
Por isso, é muito importante que as mulheres estejam em dia com seus exames preventivos, nesse caso, o de mamografia. Para tal, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDIH) do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba estará durante todo o Outubro Rosa, realizando esse tipo de exame pelo valor de R$100.
É recomendado que a mulher realize seu primeiro exame estando na faixa etária de 35 a 40 anos, pois servirá de base para avaliar as condições da mama em comparação com exames futuros. Dos 40 aos 50 anos a frequência da mamografia deve ser determinada pelo médico, de acordo com as condições da mama da paciente. Após os 50 anos o ideal é que o exame seja feito anualmente.
Para agendar o exame basta entrar em contato com o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDIH) pelo telefone 3551-9595 ou pelo e-mailcdih@hust.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba