Férias de julho aquecem o turismo rodoviário/Foto: Internet
Férias de julho aquecem o turismo rodoviário/Foto: Internet

Férias de julho aquecem o turismo rodoviário

Com o avanço da vacinação, e consequentemente a diminuição dos casos da Covid-19, a chegada das férias de julho pode ser mais um alento para o turismo brasileiro. A busca por viagens e passeios tem crescido nesses últimos meses e, em virtude do aumento das passagens aéreas, desta vez, o turismo rodoviário dispara fazendo com que clientes esgotem passagens, inclusive ônibus, para destinos religiosos, de águas termais e, até para o exterior, como Argentina, Chile, Uruguai e Peru. 

Essa foi a percepção do agente de viagens, Tiago Lima, que está há 11 anos no mercado. “Um dos fatores é a alta do turismo de terceira idade, esse cliente não estava viajando até o início de 2022 e, agora, com mais segurança, está buscando principalmente o turismo religioso e as águas termais”, analisa.

O profissional aponta que outro diferencial, se for comparar com o transporte aéreo, é que as tarifas do rodoviário têm pouca variação, ou quase nada. “A fração de grupos está com bom custo, o que facilita bastante, mas, ao mesmo tempo, já não temos ônibus, as empresas estão com frotas locadas, devido a procura”, alerta.

Atualmente, as viagens de ônibus custam em torno de R$ 1500 a R$ 2500, conforme o destino e o período. Partindo de Porto Alegre para águas termais, cinco noites e pensão completa, o valor é de R$ 2000, já um destino internacional, como Bariloche, na Argentina, custa R$ 2500 e inclui transporte, guia turismo e cinco noites de hospedagem. 

Conforme o Anuário Braztoa, publicado em abril, houve um aumento de 12 pontos percentuais das vendas somente do terrestre (45,6%), assim como aumento de 3 pontos percentuais das vendas de experiências completas com aéreo e terrestre (34,7%). A demanda voltou a mil, comemora Tiago, apontando que já não há mais oferta de ônibus para o feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul.

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado também garante o aumento de demanda no setor. Segundo a organização do evento, o volume atual de comercialização dos espaços para a feira de negócios registra o crescimento de 30% na comparação com o evento de 2019. Além disso, o evento buscou entender os anseios da cadeia produtiva e apresentará inúmeras novidades. 

Dentre as mudanças que estão sendo projetadas para a feira é a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o  Food & Drinks. O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro de 2022. no Serra Park, em Gramado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia Também: Novas Rotas turísticas são lançadas no Oeste Catarinense

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias