Evento marcou a retomada dos eventos turísticos em Santa Catarina
A BNT Mercosul realizou a 27ª edição nos dias 27 e 28 de maio de 2022, em Itajaí e Balneário Camboriú. Durante os dois dias, o evento contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras. O evento que promove o turismo brasileiro recebeu profissionais qualificados de 283 cidades brasileiras e 43 cidades estrangeiras de 4 países da América do Sul.
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou a volta ao evento presencial após três anos. “Voltamos mais fortes e unidos, a BNT representa o recomeço para muitas empresas e por este motivo criamos uma programação completa para propiciar negócios”. Ele ainda afirmou que mesmo com toda tecnologia existente, o contato físico é insubstituível para fomentar o mercado. “As feiras de turismo nunca irão acabar, porque nada substitui o olho no olho. O ser humano precisa se encontrar para fazer negócios, então a BNT Mercosul continuará fomentando o turismo nacional e trazendo turistas para aproveitar o melhor do Brasil”, afirma Goes.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, que destacou a importância do turismo para o estado e para o país. “Estou maravilhado em ver nossa retomada após momentos tão difíceis e podermos proporcionar aos turistas a alegria de viver de uma forma que só o turismo sabe fazer”, conclui.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, comemorou a confirmação da BNT Mercosul 2023 em Balneário Camboriú em 5 e 6 de maio e salientou expectativas para o futuro. “O que queremos para o futuro é proporcionar alegria e experiência do nosso estado e nosso país que está dando a volta por cima, e a BNT é um exemplo disso”, completa.
O Aplicativo BNT Mercosul foi o grande lançamento desta edição e teve uma ótima adesão do público. “Todos elogiaram muito a praticidade e tecnologia do APP. Foi um sucesso que começou nesta edição e tenho certeza que chegou para somar e para ficar” declara Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, organizador da BNT Mercosul. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Gruppe Tecnologia, possibilitou uma maior agilidade na troca de informações entre os participantes, auxiliando a ampliar a rede de contatos comerciais.
A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados para novas parcerias e negociações, foi realizada no Novo Hotel, em Itajaí, e totalizou 1184 contatos comerciais. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.
As salas de capacitações para agentes de viagens foram destaques na feira, com uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país com apresentações de: Blumenau, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e São Paulo. No total, foram 68 capacitações realizadas para os agentes de turismo.
Nesta edição também aconteceu o lançamento do Campeão de Vendas BNT Mercosul x Grupo Oceanic. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic. Na edição BNT Mercosul 2023, os vencedores receberão o título de especialistas.
A BNT Mercosul 2022 contou com diversas participações especiais. Para o próximo ano a BNT Mercosul já tem data e local. O novo endereço do evento em 2023 será o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, e acontecerá nos dias 5 e 6 de maio.
Fonte: Assessoria de Imprensa BNT
Leia Também: Diretora de Turismo de Fraiburgo avalia participação na BNT Mercosul