09/09/2026
Joaçaba no topo do tênis de mesa das Américas
Aos 15 anos, o atleta Antônio Regensburger Poletto, viveu uma das experiências mais importantes de sua carreira ao representar o Brasil

Joaçaba no topo do tênis de mesa das Américas

“Antônio Poletto conquista ouro e bronze no Pan-Americano. Aos 15 anos, atleta joaçabense representou o Brasil na Guatemala, conquistando dois pódios e a vaga no Mundial na Turquia”

Bom Dia SC – O nome de Joaçaba voltou a ecoar no cenário internacional do tênis de mesa. Aos 15 anos, o atleta Antônio Regensburger Poletto, da Associação Pró-Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM), viveu uma das experiências mais importantes de sua carreira ao representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, realizado na Cidade da Guatemala, na Guatemala no final de agosto.

Ouro que valeu vaga no Mundial

O joaçabense conquistou a medalha de ouro na competição por equipes e também garantiu a medalha de bronze nas duplas masculinas. A conquista por equipes teve ainda um significado especial: o resultado assegurou ao Brasil uma vaga no Campeonato Mundial Juvenil da Federação Internacional (ITTF), marcado para novembro, em Istambul, na Turquia.

Foram, portanto, duas medalhas internacionais e uma classificação para o Mundial, em uma competição que reuniu atletas de alto nível do continente americano.

Um resultado construído em Joaçaba

Para a APTM, os resultados conquistados na Guatemala representam muito mais do que duas medalhas. São a confirmação de um trabalho desenvolvido diariamente na formação de atletas e na busca por resultados em competições de alto nível. A trajetória de Antônio, assim como de outros jovens talentos que fazem parte da associação, é construída diariamente com treinamento, planejamento, preparação física, acompanhamento técnico, psicológico e a participação constante em competições, acompanhados pelos excelentes treinadores e toda equipe da entidade.

Próxima parada: Turquia

Com a classificação garantida, o atleta joaçabense já começa a pensar no seu próximo grande objetivo da temporada: o Campeonato Mundial Juvenil da ITTF 2026, em Istambul. Será uma grande oportunidade de enfrentar os melhores mesa-tenistas do mundo em sua categoria e de levar o nome de Joaçaba e do Brasil para uma das principais competições internacionais do tênis de mesa juvenil.

Joaçaba no topo do tênis de mesa das Américas
Aos 15 anos, o atleta Antônio Regensburger Poletto, viveu uma das experiências mais importantes de sua carreira ao representar o Brasil

A força das parcerias

O trabalho desenvolvido pela APTM conta com a parceria da Prefeitura de Joaçaba e o apoio de patrocinadores e entidades parceiras.

É esse conjunto de esforços e parcerias que permite que um jovem atleta de Joaçaba possa sair das mesas de treinamento do município e chegar à Seleção Brasileira para disputar um Campeonato Pan-Americano e Mundial, colocando desta forma o município cada vez mais em evidência no tênis de mesa brasileiro e internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn

Notícias Relacionadas

error: Content is protected !!