Villagio 1 3

Salão da Villaggio Grando é destruído pelos ventos no meio oeste catarinense

Todas as vidraças quebraram e o telhado inteiro foi arrancado

Local muito bonito com uma vista para o por do sol encantador

A Vinícola Villaggio Grando, localizada no meio oeste catarinense, município de Água Doce, sofreu grandes prejuízos devido ao temporal na tarde da última terça-feira, 30 de junho de 2020.

A Vinícola Villaggio Grando ainda não divulgou o valor dos prejuízos. Os atendimentos e visitações estão suspensas por tempo indeterminado.

O local é muito visitado pelos apreciadores do vinho
e também de um pôr do sol espetacular

Vinícola Villaggio Grando

A Vinícola Villaggio Grando está localizada em um terroir situado nos campos de altitude na região do distrito de Herciliópolis, município de Água Doce, em um planalto de características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos que resultam em uvas de características únicas. Os locais para implantação foram escolhidos a partir de inúmeras pesquisas que englobam ventos, localização, solo, altitude, umidade e, principalmente, adaptação e qualidade da planta e da uva. Com o inverno rigoroso e o clima bem definido para cada estação, é possível uma maturação lenta dos cachos proporcionando colheitas mais tardias, finalizando-as apenas no mês de maio. Tal fato resulta em vinhos bem estruturados e de vida longa, incluindo os brancos, que podem passar de 6 anos em garrafa, além da produção de álcool natural, fato que ocorre apenas em regiões propícias ao cultivo como essa. No mais rigoroso inverno brasileiro, as geadas são frequentes e é comum a temperatura atingir -10°C. Durante o verão a temperatura chega a variar de 30°C à tarde para 12°C à noite. A amplitude térmica é própria dos locais de clima temperado absoluto. A região tem precipitação média anual de 1433mm, com médias mínimas entre março e abril (67mm) e máximas entre setembro e outubro (182mm). A insolação anual varia entre 2045 e 2523 horas, os períodos mais prolongados vão de novembro (269h) a janeiro (283h) até março (255h). A umidade relativa do ar média é de 77,3% e a temperatura média é de 14,6°C anuais. A média de máximas é 28,6°C e de mínimas é 3,2°C (temperaturas absolutas mensais).

Local sempre foi muito acolhedor e agora destruído pelos fortes ventos no meio oeste

A propriedade vive uma incessante construção visando caprichos que vêm estabelecer uma perfeita harmonia entre a natureza e a busca humana pela beleza, contudo, o grande diferencial se encontra na qualidade dos vinhos, que vem conquistando diversas premiações em âmbito nacional e internacional.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias