Ainda esta semana será emitido um decreto semelhante entre todos os municípios da AMMOC/Foto: Assessoria
Ainda esta semana será emitido um decreto semelhante entre todos os municípios da AMMOC/Foto: Assessoria

Ações estratégicas no combate ao COVID – 19 foram debatidos entre prefeitos

A reunião foi online e participaram prefeitos da AMMOC, da AMPLASC e juntamente com outras Entidades

A Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, por meio do seu presidente, Walter Kucher Júnior, vem comunicar que durante a tarde de hoje (23), os prefeitos da associação estiveram reunidos de maneira online com os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC, Ministério Público, Gerência Regional de Saúde, Comissão Intergestores Regional – CIR e Dirigentes do Hospital Universitário Santa Terezinha, para debater questões referentes ao combate ao COVID 19.

Ficou definido que a CIR enviará uma solicitação para o Governo do Estado solicitando a liberação dos equipamentos faltantes para ativação de quatro novos leitos (tratam-se dos respiradores que foram recebidos do Estado, que necessitam de equipamentos complementares) na UTI do HUST, assim como uma solicitação, para que o HUST receba os recursos do Estado referentes ao combate da pandemia.

Cabe ressaltar que a AMMOC, através de todos os seus prefeitos, juntamente com Secretários de Saúde e com a colaboração do Ministério Público estão envolvidos para desenvolver ações estratégicas junto aos municípios.

Também ficou acertado que durante a semana será emitido um decreto semelhante entre todos os municípios da AMMOC, com medidas mais restritivas. Desde já é necessário comunicar, que no momento, não será feito o fechamento de estabelecimentos comerciais, mas sim algumas adaptações para melhor controle e aumento da fiscalização. Reforçamos a necessidade de intensificar as medidas de segurança e manter o isolamento social, que é maneira mais eficaz de combater o vírus. Só saia de casa se for extremamente necessário e se for sair, use máscara.

Fonte: Ascom – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias