Pousada Vale do Avencal 01

Pousada Valle do Avencal – Um lugar diferente, exuberante e mágico

Pousada Valle do Avencal em Urubici/SC,
com suas belezas naturais e moldada pelas mãos do homem

Foto: Alice Varajão

A Pousada Valle do Avencal enxerga a perspectiva do exercício do turismo se relacionando em perfeita harmonia com o espaço natural.

Este aconchegante espaço, tem por objetivo fazer com que os hóspedes sintam-se parte integrante dessa natureza exuberante existente em Urubici na Serra Catarinense.

Em comunhão a toda essa natureza, convidamos você para conhecer os sete lofts com suas generosas dimensões de mais de 50m² inspirados em sete dos lindos pássaros presentes na serra catarinense: 

Gralha Azul, Beija-Flor-de-Topete, Curucaca, Martim Pescador Verde, Papagaio Charão, Pica-pau-Dourado e Tiê Sangue.

O canto, cor, formas e vida dessas lindas criaturas sugere uma atmosfera livre e totalmente integrada à natureza.

Toni Paz, presenteando Maythe Novak em sua vista a Pousada Valle do Avencal, com um mimo Foto: Alice Varajão

E é assim que queremos que nossos hóspedes vivenciem
sua experiência no Valle do Avencal

Foto: Alice Varajão

Nossos lofts, com cada pássaro talhado na porta de entrada, possui dois ambientes: no primeiro temos uma suíte com varanda, composta de uma cama “queen size”, um sofá cama com luz de leitura e ducha pressurizada quente.

Os móveis e adornos são também em madeira finamente trabalhada.  No outro ambiente, temos uma mesa de apoio com duas banquetas, frigobar, chaleira elétrica e uma banheira de hidromassagem cercada por uma parede de vidro que possibilita uma linda vista para a mata das araucárias e para um pequeno lago de carpas.

Foto: Alice Varajão

Um lugar diferente, exuberante e mágico

A Pousada Valle do Avencal enxerga a perspectiva do exercício do turismo se relacionando em perfeita harmonia com o espaço natural

João Carlos Amaral, João Ramid, Sérgio Moreira e o proprietário Antonio Padua

Antonio (Toni Paz), proprietário da Pousada Valle do Avencal, recebeu jornalistas especializados em Turismo, durante o Congresso Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que aconteceu em novembro de 2019, em Urubici/SC.

A Pousada Valle do Avencal, fica numa área verde singular, com uma floresta de araucárias e uma cachoeira maravilhosa, estando a 5 km do centro de Urubici.

“Um dos diferenciais da Pousada que é muito confortável, com suítes bem decoradas e banheira de hidro com vista para a floresta e um pequeno lago, é o seu proprietário, Toni, simpático, inteligente, criativo e empreendedor”, palavras do jornalistas mineiro João Carlos Amaral.

“Gostei do slogan da Pousada: “o luxo de ser parte da natureza”!!! Dispõem ainda de um sistema de aquecimento nas habitações, de edredons e lençóis percal, em algodão egípcio, 300 fios, de roupões rendados, de espuma de banho, de TV na suíte e serviço de wifi rural grátis. Cada espaço da Pousada foi pensado com dedicação”, finaliza o jornalista mineiro João Carlos Amaral.

Você vai se surpreender na Pousada Valle do Avencal
Temos certeza que você vai se surpreender na Pousada Valle do Avencal, encontrará conforto, sofisticação, harmonia, aconchego, versatilidade, tranquilidade, bom gosto e atendimento personalizado.

Cachoeira do Avencal

 A Pousada fica a uma distância de apenas 800 metros da Cachoeira do Avencal, um dos mais belos e visitados pontos turísticos de Urubici e região.

Aproveite sua estadia na Pousada Valle do Avencal
para conhecer pontos turísticos encantadores …

Pedra Furada

Pedra furada – Foto: Carlos Alves

O lugar é o ponto mais alto da cidade de Urubici em Santa Catarina e pode até nevar em dias mais frios. Com certeza vale a pena a subida e o tempo admirando a paisagem maravilhosa. E é lá no morro da igreja que está localizada a pedra furada. Trata-se de uma pedra com um furo de quase 30 metros de circunferência.

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco – Foto Carlos Alves

Serra do Corvo Branco é um trecho de 5 km da SC-370 que liga Urubici a Braço do Norte, em Santa Catarina. Um dos principais trechos é o topo, onde estão as melhores paradas para fotos. Quando começa a íngreme descida, acelere pouco nas curvas.

Igreja Matriz de Urubici em estilo gótico

Em estilo gótico, é uma das maiores igrejas do Estado, idealizada pelo padre José Alberto Espíndola, cujos restos mortais estão no interior da igreja. O padre ganhou fama de santo e a população atribui a ele várias graças. Uma curiosidade arquitetônica da igreja é que há três entradas semelhantes à principal.
Inaugurada em 1973, depois de oito anos da pedra fundamental, foi construída graças às doações da comunidade – não só em dinheiro, mas muitas vezes em produtos agrícolas colocados posteriormente à venda.

Evandro Novak – Jornalista – Maely Silva – Jornalista


Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa

Ultimas notícias