Igreja Nossa Senhora Aparecida

Igreja Nossa Senhora Aparecida

Clóvis Magnabosco, demonstra sua fé e sua devoção a Nossa Senhora Aparecida

Pela demonstração de fé da família, Clóvis Magnabosco, empresário e proprietário da Ervateira Materva, construiu uma Igreja na sua propriedade que está localizada na estrada Vera Cruz, interior de Catanduvas, Santa Catarina.

Clóvis Magnabosco, demonstra sua fé e sua devoção a Nossa Senhora Aparecida

O sonho de ver construída a Igreja não é de agora, são 25 anos desde a criação da Ervateira Materva, onde missas são realizadas no interior da empresa. Todo o sonho tem que ser realizado para se tornar uma realidade.
“No início do projeto era para ser construída uma Igreja de madeira, porém, resolvi construir de material, está pronta, aguardando passar esta pandemia para inauguramos com a Santa Missa”. Fala Clóvis Magnabosco.

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, está localizada na Ervateira, estrada Vera Cruz. É um encantamento para os olhos e para o coração neste momento que a humanidade sente a necessidade de evoluir através da fé buscando significado e conexão com o ser Superior.

A encantadora Igreja tem a capacidade para 60 pessoas

Bispo Diocesano, Dom Frei Mário Marquez,
foi conhecer a Igreja e fala da importância deste novo Templo

Bispo Diocesano, Dom Frei Mário Marquez//Foto: Internet

“A construção de Templos na Igreja Católica tem sido fundamental para os fiéis celebrarem a vida humana e espiritual. Comunidades e instituições sentem-se mais fortalecidos ao terem espaços adequados para maior intimidade com Deus. 

A fé pode ser manifestada pelos cristãos no seguimento de Jesus Cristo de muitas maneiras.

Todo espaço religioso segue orientações previstas para dar  melhor assistência religiosa por meio dos responsáveis dos cultos e celebrações.

A construção de espaços públicos tem em sua finalidade atender determinado público ou comunidade espiritualmente.

Neste sentido a Igreja construída facilitará a manifestação da fé dos integrantes daquele local no fortalecimento da fé; por meio das devoções, dos sacramentos, das celebrações da vida dos fiéis.

Para a vivência e fortalecimento da fé o templo se torna um lugar importante em que favorece a intimidade com Deus.”

Além do templo: o nosso lar, nosso lugar de trabalho, de lazer, grutas, a natureza, podem ser lugar de contemplação e de reconhecimento da obra do Criador, lugares de oração.

Com certeza este lugar abençoado, este templo será para a comunidade e as famílias uma fonte de graças para esta geração  e futuras gerações.

Parabéns a empresa Materva  por idealizar e proporcionar este maravilho projeto arquitetônico e espiritual para o bem de todos os que usufruirão deste espaço. Deus seja louvado!”

Bispo Diocesano, Dom Frei Mário Marquez

Igreja Nossa Senhora Aparecida – Estrada Vera Cruz/Catanduvas/SC

Igreja Nossa Senhora Aparecida – Ervateira Materva – Estrada Vera Cruz/Catanduvas/SC

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida tem seu dia comemorado em 12 de outubro e é responsável por muitos milagres e bênçãos na vida de quem à clama com fé.

Primeira igreja católica construída em Santa Catarina completa 355 anos.

Nossa Senhora da Graça fica em São Francisco do Sul, Norte catarinense.

História do local inicia com chegada da imagem, ainda no século 16.

Após se passarem 355 anos da criação da primeira Igreja católica em Santa Catarina, em Catanduvas, no meio oeste catarinense, a gente ainda sente na pessoa de Clóvis Magnabosco, aquele mesmo amor dos fundadores da primeira Igreja em Santa Catarina.

Texto e Fotos: Evandro Novak

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias