Turismo Home 15 junho

Seminário virtual debate perspectivas do Turismo pós-pandemia em Santa Catarina

Para o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC, deputado Ivan Naatz (PL), o momento é de  fortalecer a união e a parceria entre os setor público e o trade

A  Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira , 15, a partir das 14 horas  um seminário virtual para tratar das perspectivas de retomada do turismo -pós pandemia do Covid-19 no Estado. O debate envolverá a direção da Santur, bem como outros órgãos público e privados do setor, além de representantes do trade turístico  e dos profissionais da área.


Para o presidente da Comissão, deputado Ivan Naatz (PL), o momento é de  fortalecer a união e a parceria entre os setor público e o trade, além da valorização do turismo regional,  no sentido de buscar alternativas, gradativas e com segurança sanitária, para superar os desafios que o mercado do turismo estadual tem pela frente após a crise do novo coronavírus. Segundo dados levantados pela Comissão, no Brasil, a crise provocou perdas da ordem de R$ 2,2 bilhões na renda e cerca de 116 mil desempregos diretos e indiretos. Em Santa Catarina, onde o turismo já representa quase 13% do PIB, ainda não existem números globais contabilizados, mas a estimativa é a de que só no setor de eventos, mais de R$ 23 milhões deixaram de circular.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Ivan Naatz

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias