As empresas do segmento possuem capacidade de realizar suas viagens com os protocolos de segurança/Foto: Divulgação Aettusc
As empresas do segmento possuem capacidade de realizar suas viagens com os protocolos de segurança/Foto: Divulgação Aettusc

Santa Catarina: Governo evita o diálogo com o Empresas de transporte turístico

Empresários lamentam posicionamento do governo estadual diante do pleito

Enquanto as empresas de transporte turístico de Santa Catarina agonizam, com a retomada dos serviços prevista para somente o início de agosto, o governo estadual evita o diálogo com o setor. Para José Marciel Neis, presidente da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc), o contrassenso é gritante. “As empresas do segmento possuem toda a capacidade de realizar suas viagens com os protocolos de segurança até mais rígidos que os impostos pelo governo estadual”, afirma. E completa: “Enquanto isso o que vemos é o próprio governador Carlos Moisés fazendo turismo e burlando as próprias regras contra aglomerações e o uso de máscara”.

“As empresas, que representam 30 mil colaboradores e cerca de 150 mil dependentes impactados, lamentam este posicionamento”, afirma Neis. O presidente também critica as declarações de Thiago Vieira, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, “com inverdades sobre a discussão das normas com o setor, o que não ocorreu”. De acordo com ele, “minimizar o movimento e a importância do segmento, priorizando outras atividades semelhantes e discriminando aqueles que não têm condições de adquirir passagens aéreas, além de impactar o comércio, impede as viagens de compras. O resultado é mais desemprego e a falência generalizada do setor”.

Manifestação– Realizada na última quinta-feira (04), em Florianópolis, a manifestação das empresas de transporte turístico e fretamento de Santa Catarina atingiu seu objetivo e contou com importantes apoios. Desde a população até a Assembleia Legislativa, incluindo também as polícias Militar, Rodoviária Federal e a Guarda Municipal. Foram mais de 100 ônibus, de todas as regiões do estado que, de forma ordeira e organizada, circularam por pontos-chave da cidade e frisaram o pleito do setor.

Fonte: PalavraCom

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias