Esta realidade pode ser atribuída às ações preventivas à pandemia que o município vem adotando desde meados de março/Foto: Assessoria de Imprensa
Esta realidade pode ser atribuída às ações preventivas à pandemia que o município vem adotando desde meados de março/Foto: Assessoria de Imprensa

Campos Novos tem o melhor desempenho na proteção ao Coronavírus das cidades catarinenses

Considerando as cidades que possuem de 30 a 50 mil habitantes

Com o número total de 03 casos confirmados de Coronavírus registrados até esta terça-feira, 26/05, Campos Novos tem atualmente o melhor índice de prevenção e enfrentamento à doença entre as cidades de Santa Catarina que possuem de 30 a 50 mil habitantes. Dos municípios catarinenses nesta faixa de população, Campos Novos é o município com mais eficácia neste aspecto. Se for estendido para municípios com população a partir de 20 mil habitantes, Campos Novos só fica atrás do município vizinho de Capinzal, que registou apenas 02 casos.

Esta realidade pode ser atribuída às ações preventivas à pandemia que o município vem adotando desde meados de março.  A sanitização das ruas, direcionamento de fluxo, controle sanitário e o uso de carro de som para conscientizar a população, são alguns dos exemplos implementados em Campos Novos, que são reflexos do baixo índice de pessoas infectados no município.

“Atribuímos estes resultados também aos profissionais da saúde tanto do hospital quanto das Unidades Básicas de Saúde, às equipes de saúde como um todo, que vem desenvolvendo o seu trabalho na forma de prevenção e orientação, no fluxo de atendimento e na atenção atribuída aos casos monitorados. Até o momento a situação está absolutamente dentro do controle e estamos trabalhando para que continue assim”, comentou a Secretária Municipal de Saúde.

Com a chegada dos testes rápidos ao município, o setor de saúde passou a contar com uma ferramenta mais prática para diagnóstico do COVID-19. Este recurso, utilizado com mais frequência em profissionais da saúde, agiliza o processo do prognóstico ao resultado final do exame. Até o momento foram 07 testes rápidos executados, todos deram negativos.

Quanto aos 03 casos confirmados para o Coronavírus em Campos Novos, dois deles, foram registrados em pacientes assintomáticos. Por questões de protocolo, os mesmos passaram pelo exame que identificou a presença do vírus nas amostras. O primeiro caso, inclusive, foi declarado recuperado na última segunda-feira, 25/05, ao completar os 14 dias de afastamento a partir da data de coleta para exame.

A população camponovense tem à disposição a Central de Atendimento ao Cidadão, no (49) 3090-2160, para qualquer dúvida relacionada ao Coronavírus. Este canal funciona todos os dias das 7h às 19h, inclusive nos finais de semanas. Por fim, vale lembrar que os primeiros casos confirmados só vieram a acontecer nas últimas semanas, o que significa que as medidas preventivas não podem ser relaxadas.

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias