Estudos mostram que o número de abusos contra crianças e adolescentes é crescente em todo o país/Foto: Assessoria de Imprensa
Estudos mostram que o número de abusos contra crianças e adolescentes é crescente em todo o país/Foto: Assessoria de Imprensa

Campos Novos se mobiliza no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Campanha Faça Bonito, é simbolizada por uma flor, o que remete ao cuidado e a proteção

O dia 18 de maio será marcado pela mobilização de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes por todo País. Em Campos Novos, o Executivo Municipal, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e o CREAS, realizaram nesta semana o lançamento da campanha “Faça Bonito” que conta ainda com o apoio da CDL. O objetivo da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade em ter esse olhar de proteção às crianças e adolescentes.

Essa campanha é simbolizada por uma flor, o que remete ao cuidado e a proteção que devemos ter com os meninos e meninas de todo o Brasil. E para disseminar essa bandeira, todos os lojistas de Campos Novos estão convidados a aderirem à campanha, enfeitando suas vitrines com flores, com intuito de causar um impacto visual e promover a conscientização na sociedade.

Estudos mostram que o número de abusos contra crianças e adolescentes é crescente em todo o país. De acordo com a Coordenadora e Psicóloga do CREAS, Susane Dias, esta mobilização visa o envolvimento de toda sociedade.  

“O 18 de maio é uma campanha nacional que visa mobilizar, sensibilizar, formar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, pois a atenção das pessoas com o cuidado e proteção a estes indivíduos é necessário em todas as circunstâncias”, afirmou Susane.

Devido à pandemia do Covid-19, neste ano, não serão realizados eventos envolvendo o púbico de forma presencial para abordar o assunto de violência sexual contra crianças e adolescentes. A equipe técnica está programando uma apresentação que deve ser realizada dentro dos próximos dias por meio das redes sociais.  

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias