O relator será o deputado Ivan Naatz
O relator será o deputado Ivan Naatz

Ivan Naatz será o relator da CPI dos respiradores na ALESC

O prazo para conclusão dos trabalhos será de até 120 dias

A Assembleia Legislativa instalou nesta terça-feira, 05, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as circunstâncias da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões de reais com pagamento adiantado por parte do governo do Estado, com dispensa de licitação . Os nove deputados integrantes da Comissão escolheram como presidente o deputado Sargento Lima (PSL) e como relator o deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL e proponente da CPI, que terá ainda como vice-presidente do deputado Valdir Cobalchini (MDB).

O prazo para conclusão dos trabalhos será de até 120 dias, mas o relator Ivan Naatz já adiantou que pretende concluir e apresentar o relatório final dos depoimentos e investigações num período de tempo bem menor . "Há uma série de irregularidades e suspeitas de fraude nesta operação com o dinheiro público e com dispensa de licitação que precisam ser esclarecidas para a sociedade catarinense", afirmou Naatz. Segundo o deputado, a CPI fará sua parte encaminhando o relatório final ao Ministério Público e à Justiça para que  se houverem culpados,  sejam responsabilizados, se for o caso.

Integram ainda a Comissão Parlamentar de Inquérito os deputados Moacir Sopelsa (MDB), Felipe Estevão (PSL), João Amin (PP), Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Fabiano da Luz (PT). A primeira reunião da CPI deverá ser definida nesta quarta-feira (06). 

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias