No início desse mês
No início desse mês

Unoesc mantém Fazenda Experimental e atividades à comunidade, em funcionamento

Com número de colaboradores reduzido e as entregas on-line nos adaptamos a atual realidade do país

Com todas as medidas que o país e o mundo vem tomando para se prevenir do vírus Coronavírus, a Unoesc Campos Novos, se reorganizou e se adaptou para que nem seus estudantes fossem prejudicados, nem a comunidade ficasse sem os serviços oferecidos.

Conforme explica o Diretor da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, o Campus segue atendendo os agricultores com as análises de solo, no Laboratório de Solos sob a coordenação da professora doutora, Analu Mantovani.

—   Com número de colaboradores reduzido e as entregas on-line nos adaptamos a atual realidade do país, mas não deixamos de realizar as análises e entregar esses que são importantes resultados para correção do solo e adubação — enfatiza Gadler.

Já a Fazenda Experimental, continua suas atividades de manejo de solo e animais. No início desse mês,ocorreu a vacinação dos ovinos e também a reprodução dos mesmos, acompanhadas pelo professor Fábio Gomez, coordenador do curso de Medicina Veterinária juntamente com o professor Gustavo Khral com sua equipe de acadêmicos que, intercalando turnos e atividades, não deixam a fazenda desassistida. 

A colheita do milho para fabricação de silagem e subsequente alimentação dos animais ocorreu na sexta-feira, 03 de abril.  O professor doutor, Rafael Mergener, colheu com dois pesquisadores de graduação, as parcelas de milho para análises de produtividade, trilhando as amostras para obtenção dos dados científicos. 

Ainda referente à Fazenda Experimental, o Diretor destaca que a próxima etapa será a compra de bovinos, devido a evolução das atividades práticas dos cursos e da pastagem, além dos piquetes estarem prontos, aguardando a chegada dos animais. Uma criação de codornas e outra com coelhos iniciam ainda neste semestre, voltadas às atividades práticas.

Quanto a virtualização das aulas teóricas, o diretor da Unoesc Campos Novos, enfatizou que  os professores de todos os cursos estão trabalhando muito e recebendo todo o apoio para que as aulas aconteçam, não prejudicando o semestre de formação dos acadêmicos. As aulas práticas serão repostas quando normalizar a situação sem nenhum dano ao processo de aprendizagem. Como plano de ação, os setores Financeiro, SAE (Serviço de Apoio ao Estudante), Secretaria Acadêmica e Secretaria de Curso, permanecem atendendo Home Office. A equipe de limpeza também  segue reduzida mantendo a higienização do campus.

—  Parabenizo os professores, acadêmicos e colaboradores que estão sendo muito prestativos e se auxiliando mutuamente — finalizou o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias