Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa tarde, hoje é DOMINGO - 25 de Junho de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VIDEIRA
  XAXIM

POLíTICA
Pequenos Negócios criaram 91% dos novos empregos em maio
Bom Dia SC 22/06/2017 | Quinta-Feira - na categoria (Política)
Jorginho Mello - ​Presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa

Os pequenos e médios negócios foram os principais responsáveis pela geração de vagas com carteira assinada em maio, segundo dados do Sebrae com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
        Do total de 34,2 mil vagas de trabalho formais criadas no mês passado, 91% foram geradas pelas micro e pequenas empresas.
        Em maio, o setor que mais contribuiu para o bom desempenho das micro e pequenas empresas na contratação de empregados foi o da Agropecuária, com a ocupação de 26,5 mil vagas, em virtude da sazonalidade do setor.
        No mesmo período, os negócios de Serviços geraram quase 12 mil novos postos, impulsionado pelas atividades de imobiliárias, serviços médicos, odontológicos e veterinários e ensino.
        A Indústria, o Comércio e a Extrativa Mineral encerraram vagas, com as extinções de, respectivamente, seis mil, 3,9 mil e 230 postos de trabalho nos pequenos negócios. Desde o início do ano, os pequenos negócios acumulam um saldo positivo de 135,9 mil novos empregos.
        - O número de postos de trabalho criados pelos pequenos negócios é 15 vezes superior ao das empresas de médio e grande portes. Mais uma vez, as micro e pequenas empresas puxaram a geração de empregos no Brasil - afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
        Presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Jorginho Mello (PR) comemorou o resultado e apontou o trabalho feito com aprovação de políticas públicas para o setor. "No final de 2016, aprovamos o Super Simples que dá um novo fôlego para os pequenos negócios. Vamos continuar trabalhando para que as micro e pequenas empresas continuem gerando emprego e renda", exclamou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Jorginho Mello
 

Demais Notícias cadastradas relacionadas:
12/06/2017 | Segunda-Feira - Inicia em Joaçaba o cadastramento Biométrico   
18/05/2017 | Quinta-Feira - 'Não renunciarei', afirma Temer   


Clique para Voltar uma página
Painel de administração