Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa noite, hoje é QUINTA-FEIRA - 17 de Agosto de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VIDEIRA
  XAXIM

JOINVILLE
Joinville sedia 3º Seminário MICE SC e discute turismo de negócios e eventos
Bom Dia SC 08/08/2017 | Terça-Feira
O evento reuniu cerca de 250 participantes
Rosi Dedekind - Presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau

Nesta terça-feira (8), Joinville se tornou palco de debates sobre o turismo de negócios e eventos, em Santa Catarina, com a realização do 3º Seminário MICE SC - Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions.
        O evento reuniu cerca de 250 participantes, e teve a presença de autoridades como o a chefe de gabinete da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Katia Bitencourt, que representou Vinícius Lummertz, presidente da entidade; do secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan; da presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Rosi Dedekind; e, representando o prefeito de Joinville, Udo Döhler, o secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski.
        Em sua terceira edição, o MICE SC discutiu a importância da criatividade e inovação para incrementar a perfomance do turismo de negócios e eventos no Estado.
        Os painéis apresentaram temas como futuro das viagens de incentivo, esforços para atender às necessidades dos clientes, papel da inovação para ser competitivo no mercado de eventos, e o caso de sucesso do turismo MICE na capital colombiana, Bogotá.
        De acordo com dados da Embratur, o Brasil é o 15º país que mais sedia eventos associativos no mundo. E, segundo o Ranking de Competitividade (The Travel & Tourism Competitiveness Report 2017), apresentado neste ano no Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em primeiro lugar no aspecto Recursos Naturais. No entanto, ocupa a 106ª posição no critério Priorização do Turismo.
        Em relação ao mercado regional, o Estado de Santa Catarina foi eleito pela décima vez consecutiva o melhor destino turístico do Brasil. Além disso, Joinville está entre as 26 cidades brasileiras indicadas pela Embratur como "lugar perfeito" para sediar eventos.
        Para o secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski, em Joinville o turismo de negócios e eventos é um dos mais representativos nichos do setor, impulsionado pela infraestrutura da cidade, localização, opções de serviços e o próprio Centro de Convenções e Exposições da Expoville.
        "Reunimos uma série de atributos que viabilizam a captação de grandes eventos. Por isso, receber o 3º MICE SC com grandes nomes do turismo de negócios é uma honra e um incentivo para que nós, do poder público, juntamente com as entidades representativas e empresas privadas, continuemos trabalhando pelo desenvolvimento do setor em Joinville", afirmou o secretário.
        Para prestigiar os convidados e participantes do 3º MICE SC, a bailarina da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, Gabrielli Leite, apresentou ao público a peça "Mercedes", do balé Don Quixote.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Joinville
0
Adicionar comentario neste notica  
 

Demais Notícias cadastradas para a cidade:
Firmado acordo para reforma e adequações no Presídio de Joinville

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania firmou, nesta segunda-feira (03/07) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e se comprometeu a construir um novo bloco carcerário e reformar integralmente o Presídio Regional de Joinville. Com o cumprimento do...
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Postagem: Array | Segunda-Feira


Turistas movimentam Joinville no período de férias Além de ponto de passagem para o litoral norte catarinense - um dos destinos turísticos mais procurados do Estado -, Joinville também comemora a movimentação de turistas na cidade no período de férias.
A localização estratégica, a completa infraestrutura e as tarifas...

Fonte: Secretaria de Comunicação PMJ
Postagem: Array | Quarta-Feira


Governo do Estado repassa R$ 2 milhões para o Bolshoi

Joinville - O governador Raimundo Colombo repassou nesta semana o montante R$ 2 milhões para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville. Os recursos são das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), revertidos por meio de imposto de renda destinado para a Lei de Incentivo à Cultura, a Lei...
Fonte: ADR - Joinville
Postagem: Array | Quarta-Feira


Joinville pronta para receber turistas no período de festas

O litoral norte catarinense já está pronto para receber os turistas em mais uma temporada. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), neste ano a região deve receber cerca de 8,9 milhões de visitantes, vindos do próprio Estado, de outras regiões do país e,...
Fonte: FUNDAÇÃO TURÍSTICA DE JOINVILLE
Postagem: Array | Quarta-Feira


Aeroporto de Joinville conta com mais uma opção de Lanche Popular

Os passageiros que utilizam o Aeroporto de Joinville (SC) contam com mais uma opção para lanches mais baratos. Foi inaugurada nesta segunda-feira (7/11) a cafeteria Aero Coffee, que dispõe de 15 produtos com preços tabelados.
O estabelecimento fica na sala de embarque e integra conceito "Lanche...
Fonte: Imprensa – Infraero
Postagem: Array | Quarta-Feira




Clique para Voltar uma página
POSTAR COMENTÁRIO:

(0 / 350) caracteres
Obs.: O comentário postado passará por avaliação do moderador do site antes de ir para ao ar.

Painel de administração