Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa noite, hoje é TERÇA-FEIRA - 12 de Dezembro de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VARGEM
  VIDEIRA
  XAXIM

AGRONEGóCIOS
Agronegócio em pauta nesta sexta-feira
Bom Dia SC 06/12/2017 | Quarta-Feira - na categoria (Agronegócios)
FAESC faz Seminário Estadual de Líderes e Empreendedorismo Rural e SENAR forma 604 empresários no Programa Empreendedor Rural
O Seminário será coordenado pelo presidente do Sistema FAESC-SENAR, José Z. Pedrozo
Para discutir temas relacionados ao agronegócio, cerca de 700 pessoas - entre dirigentes, produtores e empresários rurais - participam nesta sexta-feira (dia 8), das 8h30 às 12h30, no Golden Hotel e Eventos, em São José (Grande Florianópolis) do Seminário Estadual de Lideres Rurais e Empreendedorismo Rural organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).
        O ponto alto da programação será a formatura de 604 participantes do Programa Empreendedor Rural (PER). O PER completa 10 anos de atuação em Santa Catarina: de 2007 a 2017 participaram do programa 4.423 pessoas em 234 turmas. Para celebrar o primeiro decênio de atividades será entregue troféu para os autores e instrutores dos três projetos selecionados.
        O programa motiva a permanência dos empresários rurais em suas atividades, auxiliando na ampliação da produção rural e contribuindo para a melhoria da qualidade de vidas das famílias do campo. Além disso, pretende aumentar o poder político, econômico e social dos agricultores e contribuir para o desenvolvimento de um sistema de educação voltado ao meio rural, auxiliando para o aumento da renda líquida dos produtores.
        A iniciativa é oferecida para produtores rurais de Santa Catarina de maneira totalmente gratuita. A estrutura do programa compreende encontros semanais com duração de 8 horas, totalizando 136 horas, com duração aproximada de quatro meses.
        O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que o PER representa a execução do projeto de sonhos de vida. "O programa contribui para que sejam realizadas melhorias significativas nas propriedades, deixando ainda mais promissor o futuro do agronegócio brasileiro".
        Este ano, o PER teve 604 participantes em Santa Catarina. Três projetos desenvolvidos pelos empreendedores rurais serão apresentados durante o evento: ampliação de aviário para matrizes de frango, da aluna Jéssica Maria Zancanaro, de Faxinal do Guedes; ampliação da atividade leiteira, desenvolvido por Marilene da Coreggio Simonetti, de São Lourenço do Oeste; e aumento da produção de alho e seu beneficiamento, do aluno Diego Hellmann, da turma do PER de Rio do Campo.
        A programação também prevê duas palestras. O diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Ângelo Ortigara ministrará palestra sobre o tema "Empreender com propósito" e o advogado e assessor jurídico da Faesc e Senar Clemerson Argenton Pedrozo prelecionará sobre ‘Os reflexos da reforma trabalhista para o sistema sindical".
        No período da tarde haverá, no mesmo local, assembleia geral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O QUE: Seminário Estadual de Lideres Rurais e Empreendedorismo Rural.
        DATA: sexta-feira,dia 8.
        HORÁRIO: Das 8h30 às 12h30.
        LOCAL: Golden Hotel & Eventos.
        FONTE: presidente da Faesc e Senar José Zeferino Pedrozo.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
 

Demais Notícias cadastradas relacionadas:
24/11/2017 | Sexta-Feira - Reitor da UNIARP ministra palestra em Fraiburgo   
01/11/2017 | Quarta-Feira - Cadeia do leite: essencial e complexa   


Clique para Voltar uma página
Painel de administração