Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa tarde, hoje é SÁBADO - 21 de Outubro de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VIDEIRA
  XAXIM

POLíCIA
Polícia Civil e IGP deflagram operação para combate de exploração sexual contra crianças em SC
Bom Dia SC 20/10/2017 | Sexta-Feira - na categoria (Polícia)
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, 20, a operação Luz na Infância. A operação, por meio da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), DIC de Canoinhas, DINI (Diretoria de Inteligência)/SSP/SC e IGP (Instituto Geral de Perícias), é feita em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
        Para apurar crimes de exploração sexual contra crianças, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São José e Palhoça. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 56 policiais civis e 16 peritos criminais, além de auxiliares do IGP.
        Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados com um cruzamento de informações das Inteligências da SENASP/MJSP e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. Com base nessas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou por buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando indiciar e prender os criminosos e apreender computadores e dispositivos informáticos, onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia.
        As investigações que resultaram na operação Luz na Infância vêm sendo feitas há seis meses e resultam do aprimoramento do trabalho de inteligência de segurança pública e atuação em modelo de força tarefa, que reúne em um mesmo ambiente de trabalho, policiais com expertise e capacitação na repressão aos crimes virtuais e de pedofilia. Um cenário ideal para coletar e preservar evidências criminosas, garantindo, como consequência, a identificação e posterior condenação dos criminosos pela Justiça.

Luz na Infância
        A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.
        Luz na Infância significa propiciar a crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil - PC
 

Demais Notícias cadastradas relacionadas:
23/06/2017 | Sexta-Feira - Polícia Militar forma alunos do PROERD em Joaçaba   


Clique para Voltar uma página
Painel de administração