Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa noite, hoje é TERÇA-FEIRA - 12 de Dezembro de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VARGEM
  VIDEIRA
  XAXIM

LAGES
Lei “Lages bem mais simples” é sancionada pelo prefeito Ceron
Bom Dia SC 29/11/2017 | Quarta-Feira
Programa possibilita abrir empresa em apenas cinco dias, quando a média nacional é de seis meses
O projeto é eficiente e tem por objetivo facilitar a vida do futuro empreendedor -

Entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, a lei municipal número 4234, que institui o programa "Lages bem mais simples", utilizando o enquadramento empresarial simplificado, autodeclaração e procedimentos decorrentes, conforme previsto na lei estadual número 17.071/2017. O principal benefício é a possibilidade de abertura de uma empresa em até cinco dias, quando a média nacional é de seis meses.
        A nova lei, de autoria do Executivo municipal e aprovada previamente na Câmara de Vereadores, foi sancionada na manhã desta quarta pelo prefeito Antonio Ceron durante reunião com representantes da classe empresarial, como a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosani Pocai; o tesoureiro da Associação Empresarial de Lages (Acil), Felipe de Quevedo Paes; o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Julio Cesar Goulart Machado; e membros da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe).
        Na fase de elaboração do projeto de lei, o assunto foi amplamente discutido e analisado em nível das entidades empresariais e da administração pública municipal por uma equipe técnica coordenada pelo vice-prefeito Juliano Polese e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza.
        Com a aprovação do "Lages bem mais simples", torna-se possível fazer análise e exigências diferenciadas em relação ao processo de abertura de um novo empreendimento.
        "O projeto é eficiente e tem por objetivo facilitar a vida do futuro empreendedor", afirma o prefeito Antonio Ceron.
        Ceron determinou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico prazo até 1º de janeiro de 2018 para elaboração da lista de exigências básicas do setor de Vigilância Sanitária, Secretaria da Administração e Fazenda e da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente em relação a novos empreendimentos.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Lages
0
Adicionar comentario neste notica  
 

Demais Notícias cadastradas para a cidade:
Artesãs pretendem surpreender o público no momento de escolher as lembranças natalinas

Lages - A estimativa é de que as vendas sejam incrementadas no período do Natal Felicidade, de 1º a 23 de dezembro, quando Lages receberá público de outros municípios da Serra e turistas de outras regiões do Estado, de fora de Santa Catarina e até do exterior do...
Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Lages
Postagem: Array | Terça-Feira


Queijo Artesanal Serrano está mais perto de obter a Indicação Geográfica O processo para obtenção da Indicação Geográfica (IG) do Queijo Artesanal Serrano (QAS) entra em sua fase final nesta semana. Na sexta-feira, 4, haverá em Lages o Seminário de Indicação Geográfica, quando será entregue ao Instituto Nacional de da Propriedade Industrial...
Fonte: Epagri
Postagem: Array | Quarta-Feira


Região Serrana se une em torno do fomento do turismo

A noite desta sexta-feira (30) ficará marcada pelo lançamento de um projeto que começou no ano passado, localmente, e que neste ano se somou aos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema, com o propósito de evidenciar a região e todo o potencial nela existente. O...
Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Lages
Postagem: Array | Segunda-Feira


Lages será palco do 1º Festival de Aromas e Sabores da Serra Catarinense

De 12 a 14 de agosto o clube Caça e Tiro em Lages, será palco do 1º Festival de Aromas e Sabores. O evento irá mostrar cervejas, cachaças artesanais, vinhos finos, queijos, doces e conservas em mais de 40 expositores. Serão três dias de evento e aprendizado em workshops, shows musicais, comida de...
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postagem: Array | Quarta-Feira


Flor do Bem Querer vence a 17ª Sapecada da Serra Catarinense Lages - As composições "Moça", "Memoriais da Nossa Origem" e "Cocho de Sal" também voltarão na final da Sapecada da Canção Nativa, na terça-feira (13)
Depois de uma noite memorável, com intérpretes que cantavam com o...

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Lages
Postagem: Array | Segunda-Feira




Clique para Voltar uma página
POSTAR COMENTÁRIO:

(0 / 350) caracteres
Obs.: O comentário postado passará por avaliação do moderador do site antes de ir para ao ar.

Painel de administração