Agronegócios Bom Dia Rural Economia Educação Esporte Estado Geral Polícia Política Região Turismo
Santa Catarina - Tenha uma boa noite, hoje é TERÇA-FEIRA - 12 de Dezembro de 2017 - Agora são
  BALNEÁRIO CAMBORIÚ
  BLUMENAU
  CAÇADOR
  CAMPOS NOVOS
  CAPINZAL
  CATANDUVAS
  CHAPECÓ
  CONCÓRDIA
  CURITIBANOS
  FLORIANÓPOLIS
  FRAIBURGO
  HERVAL D'OESTE
  IPIRA
  ITÁ
  JARAGUÁ DO SUL
  JOAÇABA
  JOINVILLE
  LAGES
  LUZERNA
  OURO
  PENHA
  PINHEIRO PRETO
  PIRATUBA
  RIO DO SUL
  TREZE TÍLIAS
  VARGEM
  VIDEIRA
  XAXIM

FLORIANÓPOLIS
Florianópolis sedia 30° Encontro Nacional Abrasel
Bom Dia SC 07/11/2017 | Terça-Feira
Evento trata da cadeia de alimentação fora do lar e todas as suas vertentes, com ênfase à inovação do setor
a área de bares e restaurantes representa cerca de 3% do PIB do país
Até a próxima quinta-feira (09) a capital catarinense é o polo nacional do setor de bares e restaurantes, durante o 30° Encontro Nacional Abrasel. O evento é realizado na Associação Catarinense de Medicina (ACM) e terá como tema O Futuro da Gastronomia Brasileira Começa Aqui - Tecnologia, Produtividade e Inovação. A meta é unir empresários, profissionais e fornecedores do segmento de todo o país para que troquem experiências, ampliem seus canais de relacionamento e procurem inovações aos seus estabelecimentos.
        Para Raphael Dabdab, presidente da entidade em Santa Catarina, Florianópolis é o local ideal para este tipo de reunião, já que hoje a Ilha de Santa Catarina é conhecida como um dos polos tecnológicos mais festejados do país. "Estamos unindo os dois setores - bares e restaurantes e tecnologia - na procura por soluções que otimizem nosso trabalho, reduzam custos e tragam mais satisfação aos clientes", afirma, reforçando que a capital catarinense hoje figura como uma das Cidades Criativas da Unesco no quesito Gastronomia, ao lado de importantes polos mundiais do segmento.
        O Encontro Nacional Abrasel chega ao sul do país em um momento onde o impacto da tecnologia e os novos aspectos da reforma trabalhista - regulamentação da gorjeta, trabalho intermitente e democratização dos meios de pagamento - estão na ordem do dia. "Aos poucos estamos saindo de uma forte crise e a Abrasel fomentou seus associados na procura de novos nvestimentos e inovações nos últimos três anos. É hora de colocar tudo na balança e avaliar para onde vai o setor", afirma Dabdab. Ele ressalta que a área de bares e restaurantes representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. "Somos uma força considerável da economia", salienta.

Dentro do evento
        A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades, presidentes de todas as seccionais do Brasil, membros do Conselho Nacional da Abrasel, representantes do trade turístico, imprensa e convidados. O Encontro oferecerá palestras com renomados profissionais do setor, cozinha-show - onde chefs famosos demonstrarão suas técnicas aos presentes. Os presentes no evento poderão desfrutar de diversas opções de programações turísticas em diversas regiões do litoral catarinense, como em Balneário Camboriú, Beto Carrero World ou um roteiro gastronômico tradicional em Florianópolis a preços especiais.

Lounge de Negócios une empresários a fornecedores e trade turístico
        Além da troca de experiências única que o Encontro Abrasel proporcionará àqueles que comparecerem ao evento, o local terá uma oportunidade de todos conferirem de perto o que há de mais moderno na indústria que atende ao setor. Inovações tecnológicas, conhecimento e ações junto ao poder público estarão lado a lado no Lounge de Negócios anexo ao Encontro. Serão 27 expositores que terão toda a disposição em atender - desde a Santa Catarina Turismo (Santur) e Sebrae até empresas de renome, como Eisenbahn, Peixe Urbano, Copal Alimentos, Ultragaz, entre outros. "Nosso objetivo é congregar todo a cadeia do segmento num só lugar, oferecendo soluções que contribuam para o desenvolvimento de nosso setor", afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel.

Abaixo, alguns dos palestrantes já confirmados:
        Sergio Molinari - um dos maiores especialistas e consultores no mercado de alimentação no Brasil, com histórico profissional e empresarial de mais de 25 anos. Com passagem por diversas empresas nacionais e internacionais, ele vai falar - e mostrar com números - sobre como o a alimentação fora do lar é um grande alvo de atenção do mercado, apesar da crise que assola o setor desde 2015.

Alex Tabor - formado em Ciências da Computação pela University of Southern California (USC), é co-fundador e CEO do Peixe Urbano, a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Antes trabalhou como software architect para a Power.com, uma integradora de redes sociais, e fundou uma startup de desenvolvimento de software para clientes internacionais.

Chef Jaime Barcelos - suas atividades na gastronomia começaram por um caminho nada convencional. Entre 1996 e1997 transformou sua oficina mecânica em uma lanchonete que vendia caldo de cana, água de côco, sorvete e cachorro quente. Após 20 anos, Jaime Barcelos e o Restaurante Ostradamus acumulam vários prêmios como Melhor Restaurante do Ano da Região Sul e o Grande Prêmio de Excelência Melhores Cartas de Vinho da Revista Prazeres da Mesa.

Chef Kalymaracaya Mendes Nogueira - natural da tribo indígena Terena de Mato Grosso do Sul, é formada em Turismo e Gastronomia e pós-graduanda em História e Cultura Indígena e Afro-Brasileira. Ela divulga a gastronomia ancestral brasileira, trabalha com ingredientes cultivados em sua aldeia e preserva na receita sua essência.

Chef Leno Durrewald - sua relação profissional com a gastronomia começou há pouco mais de 18 anos, quando trabalhava no ramo imobiliário e teve de assumir o restaurante que havia montado para a esposa. Há 14 anos é responsável pelo setor gastronômico Associação Catarinense de Medicina e, em paralelo, dedicou-se a outro grande sonho: ter uma cozinha de alta Gastronomia. Hoje este desejo já é realidade e a Styllu's Personnalité é uma cozinha móvel, com projeto assinado e patenteado.

Chef Luiza Hoffmann - formou-se em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (SP) e pelo Instituto Paul Bocuse (França). Tem ainda em seu currículo passagens por restaurantes de renome internacional como Martin Berassategui, na Espanha, com três estrelas no Guia Michelin, além de participar de encontros gastronômicos, como o famoso Jantar do Século, onde conheceu e trabalhou com o grande chef Alex Atala.

Fonte: Assessoria de Imprensa
0
Adicionar comentario neste notica  
 

Demais Notícias cadastradas para a cidade:
Força-tarefa aborda 17 pessoas em situação de rua na Lagoa da Conceição

Florianópolis - O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua voltou a vistoriar a Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A operação ocorreu na noite de terça-feira (24/10). Ao todo foram abordadas 17 pessoas em situação de rua : cinco...
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Postagem: Array | Quinta-Feira


Decisão de manter estrutura de beach clubs é “batalha vencida” por Florianópolis O julgamento da apelação cível da Habitasul e dos locatários dos empreendimentos gerou muita expectativa. A 3ª Turma, por unanimidade, deu parcial provimento ao recurso decidindo pela manutenção dos postos de praia com a estrutura original de alvenaria, devendo ser demolidos todos os acréscimos...
Fonte: Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
Postagem: Array | Quarta-Feira


Projeto Limpeza dos Mares será retomado em 21 de outubro

Florianópolis - Com mais de 27 toneladas de resíduos retirados dos fundos das águas da Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares chega a sua quarta temporada no próximo dia 21 de outubro, na praia da Baía dos Golfinhos e Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos....
Fonte: PalavraCom
Postagem: Array | Quarta-Feira


CASAN e Prefeitura de Florianópolis lançam edital para recuperar balneabilidade da Beira-Mar Norte Com a presença de lideranças políticas, empresariais e comunitárias, foi assinado na manhã desta quarta-feira (11), edital para recuperação da balneabilidade da Baía-Norte, em Florianópolis.
O projeto é uma ação conjunta entre CASAN e Prefeitura Municipal. A...

Fonte: Gerência de Comunicação Social da CASAN
Postagem: Array | Quarta-Feira


Evento discutiu avanços na legislação para micro e pequenas empresas Santa Catarina sediou seminário para debater os avanços na legislação para as micro e pequenas empresas brasileiras. O evento foi promovido pelo deputado federal Jorginho Mello (PR), presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa e autor dos projetos e ocorreu no último dia (11), em Florianópolis.
O...

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Jorginho Mello
Postagem: Array | Terça-Feira




Clique para Voltar uma página
POSTAR COMENTÁRIO:

(0 / 350) caracteres
Obs.: O comentário postado passará por avaliação do moderador do site antes de ir para ao ar.

Painel de administração